We presented and published an extended abstract (in Brazilian Portuguese) in the 37º Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Transportes, the main Brazilian conference in the area of transportation. Below we copy the short version of the abstract, the presentation file, and the bibliography details with the link for the extended version (all in Brazilian Portuguese):
O controle de tráfego urbano em tempo real tem como objetivo melhorar as condições de tráfego. Também tem efeitos positivos na segurança no tráfego e na redução do consumo de combustível e de emissões de poluentes. Entretanto, os estudos que tratam de controle de tráfego e redução das emissões consideram apenas o agregado de emissões, sem levar em conta a distribuição espacial por meio de modelos de dispersão. Propõe-se a integração de três simuladores—Polaris, Autonomie e AERMOD—para simular o tráfego, as emissões e a dispersão das emissões no ambiente. Posteriormente poderão ser desenvolvidos sistemas de controle que reduzam as emissões de poluentes não apenas em termos absolutos, mas também considerando a dispersão dos poluentes emitidos.
Pedro Arthur Bonadio Muracchini; Rodrigo Castelan Carlson; Felipe de Souza. INTEGRAÇÃO DOS SIMULADORES POLARIS, AUTONOMIE E AERMOD. In: ANAIS DO CONGRESSO DE PESQUISA E ENSINO EM TRANSPORTES, 2023, Santos. Anais eletrônicos… Campinas, Galoá, 2023. Disponível em: https://proceedings.science/anpet/anpet-2023/trabalhos/integracao-dos-simuladores-polaris-autonomie-e-aermod?lang=pt-br Acesso em: 22 Out. 2024.
Leave a Reply